terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pelo que eu vou lutar

Estava eu indo fazer a prova da UNEB, começar minha redação quando me deparei com o seguinte tema: “Coisas pelas quais vale a pena lutar”. Então um mundo passou pela minha cabeça durante alguns instantes. Lembrei-me de meu querido professor Ronald Carvalho falando o quanto as pessoas estão perdidas, lutando e brigando por coisas inúteis, vieram as lembranças dos momentos ao lado das pessoas que amo, dos momentos felizes da minha vida e também dos momentos dolorosos, mas de grandes aprendizados. E por fim me veio uma pergunta: Pelo que eu vou lutar?
Até pouco tempo não sabia se tinha resposta para essa pergunta, se realmente sabia pelo que iria lutar, será que estava no caminho certo? Será que eu sabia o que era certo, para onde meus esforços deveriam ser direcionados? É eu realmente fiquei confuso, ou quem sabe, perdido, até que hoje algo me respondeu, tenho certeza de que foi ela, veio até mim e sem que eu conseguisse perceber soprou em minha mente uma luz, talvez eu nem tenha chegado no fim do túnel ainda, mas ela trouxe-me a luz.
E sabe o que ela me disse: Todo esforço é valido quando se foi feito por amor. E essa frase direcionou-me, me trouxe uma solução. Ela me mostrou novamente por onde caminhar, por onde seguir. E quando você estiver sem saber como agir, por onde caminhar, pergunta ao seu coração, pois ele com certeza sabe por onde precisa ir. Só o amor pode ser a verdade, uma atitude só pode ser dita certa se tiver passado pelo coração antes, se tiver sido aprovada por ele.
No fim sabe pelo que eu vou lutar? Pelo amor, pois só ele realmente é a verdade

Um comentário:

  1. eeita! Quanto amor ♥ Dou maior força viu stolzinho. Lute mesmo por isso ! Faz parte de vocÊ, é notório. Boa sorte meu amigo, se precisar pode me chamar que eu ajudo a montar essa "estratégia de guerra" hehe vc merece sair vitorioso dessa luta :)

    ResponderExcluir