domingo, 3 de julho de 2011

Nossa 3ª conversa


E novamente na solidão dos meus pensamentos, no silêncio das minhas dúvidas, a procurei, precisava encontra-la, ouvi-la, tê-la em um diálogo.
Como sempre, ela atende ao meu pedido e prontamente se põe ao meu lado para desfrutarmos juntos a passagem do tempo a leveza do vento, o esplendor do céu, e a magnitude do sol a se esconder timidamente para que a lua viesse a brilhar e a noite se perpetuar. Ali estávamos nós, embaixo de um jambeiro, no meio a tantas belezas, perdido? Acho que não, apenas tentava encontrar-me, e Ela? Sempre a me ajudar, com toda a sua sabedoria e humildade, tentando ensinar-me e colocar-me no caminho certo.
Em um momento da nossa prazerosa conversa ela contou-me uma bela lição, sempre com todo o seu amor, ela me falou:
- Meu querido, está vendo esta folha que acaba de cair desta grande árvore? Concordas comigo que ao cair esta folha nunca mais receberá o alimento? Mas deve concordar também que é neste momento que ela consegue voar e deixar-se ser levada pelo vento. Aquela folha, meu lindo, representa uma ação, antes de ser tomada fica presa ao corpo sendo alimentada pelos pensamentos (os medos, as cautelas, as consequências que a mesma pode trazer) todos estes pensamentos nutrem a ação e quando é “executada” voa ao vento, deixa de fazer parte do corpo e passa a existir sozinha, por um breve instante, entra ao mundo fora do corpo.
Sempre tão maravilhosa, sábia e perfeita! Eu me  punha ali, ouvindo-a e admirando ela e suas palavras, mas uma dúvida me surgiu:
- Minha bela, mas eu não sei como agir e quando, não sei se estarei certo e qual o caminho que devo escolher.
E ela como sempre, com toda sua magnitude e humildade transmite para mim mais um pouco do seu imenso saber, dizendo:
- Meu anjo, lembra qual foi meu último pedido para ti em nossa última conversa, eu pedi para que você apenas me amasse, e é com este pedido que respondo as suas perguntas de hoje. Deixe o amor governar seu coração e sua mente meu pequeno, aja através dele, com ele e para ele, ame a mim e deixe que o amor te guie, garanto a você que os caminhos, as escolhas e as ações serão as melhores. Apenas ame!
Encantado com suas palavras a elogiei:
- Minha querida suas palavras são sempre tudo que eu preciso ouvir nestes momentos, elas me encantam, me trazem uma paz e enchem o meu coração de felicidade. Agradeço muito a ti por ser presente em todos os momentos, e de atender sempre ao meu chamado para tê-la ao meu lado. Muito obrigado.
E para deslumbrar-me ainda mais, encantar-me ao máximo e se despedir de mim ela me falou:
- Não se esqueça meu pequeno, me ponho ao seu lado nestas conversas, mas nunca te deixo só, oculto-me, mas estou presente a todo tempo e em todo lugar, pode ser que não consiga perceber ainda a minha presença, porém estou ali ao seu lado. Estas palavras foram especialmente selecionadas para você meu querido, para que encontre o meu amor por ti.
Com essas palavras e um sorriso ela se despediu e foi se retirando lentamente, deixou-me reflexivo, mais uma vez encantado com sua fabulosa e indescritível beleza. Enquanto eu procurava respostas nas coisas externas e alheias, ela ensina-me a procurar no meu interior, extermina minhas dúvidas mostrando-me que antes de ir aos mundos externos devo buscar o meu mundo interno e que antes de tudo devo amar.
- Sem dúvidas ela é fantástica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário