sábado, 30 de abril de 2011

Reflexão I


Hoje eu acordei me perguntando: O que eu sou? O que faço neste imenso mundo, do qual conheço muito pouco, qual o motivo da minha existência? Perguntas e mais perguntas acontecem em meus pensamentos, porém poucas respostas consigo encontrar.
Qual o mundo em que vivemos? Por que as pessoas parecem não serem mais seres humanos? “Seres Humanos, homo sapiens” do latim “homem sábio” espécie que na teoria tem o cérebro mais desenvolvido em relação às outras espécies conhecidas, que tem inúmeras capacidades de raciocínio, linguagem, introspecção e muitas outras habilidades, porém onde esta a humanidade, onde ela está que não vê os problemas desta sociedade, onde as pessoas apenas coexistem, individualidade ou individualismo? O que está na mente dessas pessoas que dizem serem seres humanos, mas não conseguem “habitar”, em grupo, um mesmo planeta, sem causar “danos” literalmente falando sem “matar-se” uns aos outros, os de sua mesma espécie. Eles dizem que são seres racionais, que sabem pensar, e de fato foi concedido este dom a eles, mas será que eles sabem usar? De fato eles pensam, mais pensam em que?
A natureza consegui viver com milhões de espécies diferentes, ela não segue teorias, não usa de ideologias, mais vive em harmonia com uma “infinidade” de espécies diferentes habitando um mesmo local, e estes tais de “homo sapiens” que pensam, produzem suas teorias, criam ideologias as seguem depois criam uma nova que acham mais coerente e passam a seguir a nova, não conseguem “habitar, em harmonia” um planeta inteiro, uma única espécie não tem capacidade para viver harmoniosamente.
Uma pequena conclusão, a natureza não pensa e vive em perfeita sintonia com milhões e milhões de espécies diferentes em um espaço relativamente menor que estes “homens sábios” usam para coexistir, “sem sintonia” a sua única espécie, mas eles são ou não os seres racionais, por pior que seja eles realmente são os seres pensantes, mas estão anestesiados, eles sabem que podem, mas não o fazem, se o fizessem não estariam vivendo desta maneira absurda com a qual eles estão tendo que viver, pois a vida segue seu fluxo e não vai parar para esperar eles acordarem da anestesia que eles mesmos se aplicam para continuarem sedados e ver todo este absurdo, que é o caos social em que o mundo se encontra passar diante dos seus olhos e todos ficarem estáticos.
A resposta para muitos problemas eu encontrei numa bela planta a qual possou em minha casa, uma simples planta de Jasmim que mesmo com as adversidades do clima, todas as manhãs de sol, chuva de vento ou de “ar seco” ela me expõem flores belíssimas e com um aroma indescritível, perfeitas flores que não temem o clima e nascem renovadas todos os dias. Como esta VIDA é bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário