sábado, 10 de setembro de 2011

Eternas crianças!


Sabe quando tudo parece impossível? Quando seguir em frente parece ser o caminho mais difícil? Quando o mundo parece estar contra você? E quando todos parecem estar contra você? Quando nada parece dar certo e você põe na cabeça que faz tudo errado?
Quando estiver passando por um momento desses, encontre uma criança e passe algum tempo com ela, brinque, converse e você verá um mundo mágico, onde tudo parece se transformar e encaixar na brincadeira. Ela irá te mostrar o quanto a vida é simples, o quanto é bela e o quanto cada momento é especial. Nós encaramos tudo tão a sério, não admitimos erros, esquecemos como perdoar e como pedir desculpas, somos mecânicos e sem sentimentos, mas uma criança em alguns instantes desconstrói todo este nosso universo e nos leva a outra atmosfera, nos faz imaginar, criar, e se encantar com uma maneira simples e divertida de encarar as coisas a sua volta.
Quem nunca foi criança um dia? Quem nunca transformou objetos em heróis e vilões, quem nunca atribuiu vida ao inanimado? Por que parecia ser tão fácil e simples antes e agora parece ser tão difícil viver? Talvez porque nós nos esquecemos de que fomos e sempre seremos eternas crianças.

Um comentário: