quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O Presente e a Verdade.

Verdade, a sim bela palavra não? Verdade, gosto de ouvi-la, soa bem, mas fico procurando, procurando ela na vida, fora dos papeis, longe dos dicionários, procuro ela ao meu redor, queria vê-la frequentemente...Apenas quero, não consigo.
Sim, ela parece estar se escondendo de mim, não entendo porque está tão difícil encontra-la, mas eu sou insistente, vou persistir, não vou desistir. Quantos desafios já não me foram impostos, não é querida? Eu ainda estou aqui, de pé, por que iria desistir agora? Agora que estou fazendo algo para mudar o presente.
Presente, olha que lindo o nome desse tempo verbal, quando a ação está ocorrendo no momento, ou quando a ação é válida para qualquer tempo. Perfeito não? Presente, não é passado, não é futuro, é sim o presente, o seu presente, o momento que você tem, o único que “existe” de fato. Nos nossos aniversários também não ganhamos um presente? Sim, ganhamos presente, assim como temos o presente, temos a vida e podemos agir, agora, mudar a rota, escolher o caminho. E você o que faz com o seu presente? Só não vai ficar pensando no futuro, pois ele não existe, não adianta me dizer que o amanhã existi, pois amanhã será o presente de amanhã e nunca você viverá o futuro.
Então me deixa continuar viu! Buscando a minha verdade, ou quem sabe, somente a verdade, pois gosto dela, aprecio ela, assim como gosto do Presente, gosto da vida.

Um comentário:

  1. "Nos nossos aniversários também não ganhamos um presente?"
    cara, adorei.

    ResponderExcluir