quinta-feira, 16 de junho de 2011

2ª Conversa

Hoje novamente encontro-me com sua fascinante face, procurei-a para encantar-me com suas respostas e belezas, pedir para que ela me ajudasse e para que ela aliviasse a minha solidão, tirasse de mim estas dúvidas que pairam sobre os meus pensamentos.
Ela com toda sua majestade e humildade, com todos seus encantos continua a surpreender-me, novamente senta ao meu lado para que nós disfrutemos de uma instigante conversar e de um prazeroso diálogo, onde o tempo parece parar para ouvi-la, vai entender? Talvez ela até saiba dominá-lo.
Perguntava-lhe como fazer para afastar de mim a solidão, queria saber uma forma de agir da maneira que eu quero sem que a solidão passe pelos meus pensamentos. Então resolvi questioná-la:
- Minha bela, gostaria que me ensinasse uma maneira para que eu consiga afastar de mim este sentimento de solidão, estes pensamentos que não aquietam em minha mente e essas dúvidas que insistem em seguir-me?
E ela com todo seu amor, com toda sua paciência e alegria respondeu-me:
- Oh! Meu querido, tento ensinar-lhe um pouco mais a cada dia, tento fazer com que tu consigas enxergar a belezas que tento te mostrar. Faço isto para que me encontre onde olhar, para que seus olhos me vejam em qualquer lugar, me faço presente em todas as coisas para as quais direciona sua visão e assim extermine sua solidão, para que seu coração se liberte desse sentimento ruim, o qual interfere até em seus pensamentos, para que entenda que sou presente em todos os momentos de sua existência.
Sempre com sua delicadeza e inteligência traz-me a paz com suas respostas, porém o que ela me respondia ainda não se realizava. E eu com toda minha ignorância, sem conseguir entendê-la ao máximo, sem conseguir absorver o que ela transmitia-me questiono-a novamente:
- Mas, minha querida, não consigo praticar o que me diz, ainda não conseguir entender como encontra-la, como vê-la nas coisas ao meu redor, os pensamentos de solidão talvez bloqueiem minha vista, pois ainda não consigo encontra-la. O sentimento de solidão se faz presente e torna nublado o meu rodear, este sentimento tenta escondê-la de mim o que farei para extingui-lo de meu coração, para que depois disto eu consiga visualizar toda sua fabulosa beleza.
E agora para acalmar-me e fazer-me amá-la ainda mais ela se engrandece diante de minha pequenez e mostra-me como sabe dos meus sofrimentos e tormentos, o quanto ela é presente, respondi:
- Acalma-te, meu pequeno, se estou aqui ao seu lado é porque sei dos seus sentimentos, sei do que se passa em seu coração, se me faço presente ao seu lado é para mostrar-lhe que estou e sempre estarei ao seu lado até o momento que seus olhos se fechem para nunca mais abrir, eu me faço presente nas entrelinhas da sua existência, e quando me chama prontamente estou aqui para que não se sinta só, para acalmar os seus pensamentos e as suas dúvidas. Sei que o que te peço não é tarefa fácil, nem nada que resolverá de uma hora para outra, sei da grandeza do meu pedido, porém ensino-lhe um pouco a cada momento, a cada instante transmito para ti um pouco de conhecimento, tento mostra-lhe o tamanho do meu amor por ti. Somente através do meu amor conseguirá solucionar suas dúvidas, somente através deste encontrará a felicidade que tanto procura. Paciência meu anjo, que para tudo eu sei a solução, e quando o momento certo chegar eu solucionarei o que for necessário. Apenas peço que me ame, e lembre-se o quanto eu o amo.
Depois disso despedimo-nos e fui deitar-me, com o coração um pouco mais em paz, com a mente fervendo em pensamentos, mas uma certeza levava comigo, ela estava a me amar onde quer que eu fosse, apenas deveria amá-la somente este foi o seu pedido, tenho que dedicar o meu amor também a ela. E após entreguei-me a um profundo e sereno sono, sabendo que ao acordar ela estaria a me amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário