terça-feira, 7 de junho de 2011

O simples silêncio!


Como a vida me impressiona a cada dia mais, hoje algo curioso me chamou a atenção, como um gesto pode em momentos ser tão bom, em outro ruim, como uma simples situação pode responder melhor uma pergunta do que um imenso discurso. Como o silêncio pode ter tantos atributos.
Ninguém conseguiria viver sozinho neste mundo, sem alguém para dialogar, mas quantas vezes não pedimos para fugir e se isolar, imploramos um pouquinho de silêncio para raciocinar melhor, certa vez li um trecho da bíblia que resumidamente dizia o seguinte: “... Enquanto Pilatos questionava várias e várias vezes, diversas e diversas coisas Jesus, o homem que discursava para os pobres e humildes nos lugares mais simples, se mantinha em silêncio diante do imperador romano...” Jesus usava do silêncio para responde-lo e revoltava o interior do imperador, este é um fato em que podemos ver um grande exemplo do poder que tem o silêncio.
Quem nunca o teve em sua vida e por um instante que fosse imaginou estar em um abismo solitário, quem nunca chorou por ter o silêncio em grande escala, por tê-lo presente em muitos momentos da vida. Quantas vezes também nós não pedimos apenas um pouco deste, quantas vezes ele não foi solução de alguns problemas. É realmente o silêncio possui algumas múltiplas faces.
E eu me ponho aqui em meu quarto buscando, com o silêncio ao meu lado, respostas para esta belíssima vida.

3 comentários:

  1. Realmente o silencio as vezes é a melhor resposta.Meus parabéns pelo texto continue assim amigo,que vc ainda vai escrever um livro XD.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Super concordo! E adorei o texto..

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram, obrigado pela presença nos comentários, um grande abraço!

    ResponderExcluir