domingo, 5 de junho de 2011

Nossos mundos!


E se minha breve existência chegasse ao fim hoje? E se meu mundo desabasse agora? E se o mundo lá fora deixasse de existir? E se o amor já não existir? E se...
Várias perguntas, para que devo respondê-las? Prefiro conviver com elas, prefiro apenas seguir e usá-las para refletir, para quando chegar o dia que eu deixe de existir alguma lembrança minha seja guardada na mente dos que um dia conviveram comigo.
Certa vez ouvi em uma música o cantor falar assim: “... Ei mãe por mais que a gente cresça a sempre uma coisa que a gente não consegue entender...” Por mais que eu procure resposta para tudo sempre alguma dúvida permanecerá em minha mente, e agradeço por isto, se as dúvidas não existissem a ciência também não existiria, se eu não tiver algumas questões para responder em minha mente não terei sentido em viver. Prefiro seguir sem saber se amor ainda existe lá fora e procura-lo dentro de mim, tem mais prazer em viajar para meu mundo do que para qualquer outro lugar lá fora, enquanto muitos desejam conhecer as belezas lá fora, eu estou aqui tentando descobrir como ver as belezas dentro de mim.
O sabor de uma descoberta é imenso, a felicidade que ela nos traz recompensa todo o esforço que fizemos durante o caminho, desejo conhecer o Ocidente, tenho vontade de conhecer todo o Oriente, mais não este que está ai fora e sim o meu Ocidente e o meu Oriente, queria saber facilmente como embarcar nessa viajem. Como viajar para o meu mundo? Está sim é um pergunta que desejo uma resposta.
Se não sei nem como entrar em meu mundo ainda, se não vasculhei nem os meus vales ocultos, como posso querer entrar no seu? Se não encontrei os meus porões como tenho vontade de encontrar o seu? Se ainda não tenho a certeza de como fazer para viajar para o meu mundo como viajaria para o seu? Repostas difíceis mais o desejo de conhecê-la, de adentrar ao seu universo interior ajudariam bastante.
Talvez sejam nossas dúvidas que nos levem para dentro de nos mesmo, ou nossa vontade de conhecermo-nos, não sei ao certo, mas quero a cada dia mais conhecer nossos mundos ocultos, nossos seres por dentro.

Um comentário:

  1. E talvez seja o nosso medo, essa coisa que nos cega...
    :/

    Lindo blog.

    ResponderExcluir