domingo, 19 de junho de 2011

Continuemos Andando!

Às vezes ponho a questionar-me sobre algumas coisas nesta maravilhosa vida, em alguns momentos pergunto-me sobre os sentimentos, em outros sobre as escolhas e em outros ainda sobre os caminhos que nos surgem, perguntas intrigantes, que nos trazem no mínimo a curiosidade, mas as respostas estas sim impressionam.
Sabe, assim como na ciência, as perguntas movem as nossas vidas, do que adiantaria viver se para tudo soubéssemos a resposta? Onde estaria à graça de saber tudo, de ter resposta para tudo? Agradeço muito por ser ignorante e de não saber quase nada desta vida e das outras se é que elas existem. Meus questionamentos movem-me, fazem com que eu busque as devidas respostas, e que com elas surjam novos questionamentos e assim se fecha um ciclo que gera o movimento em minha vida. Como já dizia a frase em inglês “Keep walking” “continue andando”, devemos continuar andando, seguindo em frente e procurando as belezas nas entrelinhas, nas metáforas da vida, e nas simplicidades que ela nos oferece.
Procuramos tanto, corremos tanto atrás de algumas coisas e no fim nada parece nos satisfazer? Algo está errado nesta situação, não? Reflitam um pouquinho, se não tem nada errado neste modo de vida. Talvez o que estamos procurando não é o que o nosso ser interior busca incansavelmente, não corremos atrás do que realmente nos satisfaz, queremos o mundo externo, mas pouco viajamos para o mundo interno, desejamos ter “tudo” no mundo material, e às vezes, esquecemos que existe um mundo sentimental muito mais valioso a ser explorado, existe muitos sentimentos a serem valorizados e buscados. Sentimentos que nos trazem satisfação verdadeira e plena, sentimentos que estão em todos nós apenas necessitando de “cultivo”, apenas esperando que nós o encontremos e o despertemos.
E assim sigo a caminhar, me perguntando toda hora no que estou a buscar? Alguns dizem que estou perdido, alguns seguem comigo, outros me julgam, e outros ainda tentam me convencer de que estou “precisando de ajuda” =D, mas vai saber quem é que está certo, vai saber quem na verdade está perdido e vai saber quem realmente precisa de ajuda, apenas “Keep Walking”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário