sábado, 11 de junho de 2011

A cada dia. Um novo dia!

Parece que elas estão dando certo, as vacinas que estou tomando parecem estar protegendo-me um pouco destas coisas que vêm acontecendo em minha vida, destas agressões, destas maldades que estão passando por mim, algumas ainda me abalam, mas na sua maioria são descartadas e não entram em minha vida, graças as tais vacinas.
Neste mundo onde ações são feitas sem pensar, palavras são ditas sem uma mínima análise do impacto que poderão causar, algumas pessoas esquecem-se do poder que possuem em machucar, algumas ainda não descobriram que palavras são feitas para dizer e não para ferir. Usam-nas sem o mínimo de cuidado, sem a menor reflexão, apenas saem falando sem se preocupar com as consequências do que estão a falar, podem até se arrepender depois, mas a ação já foi feita e esta pode causar sérias feridas em quem estava a ouvi-las.
Tentam, mesmo que sem querer, afetar-me com as palavras, com os pensamentos maldosos, projetam-nas para fora do seu eu e acham que eu irei absorvê-las, pensam que ao atirar-me palavras carregadas, impensadas, rápidas e agressoras, o meu "eu" irá deixá-las penetrar, deixá-las ferir-me com os “males” que carregam, porém eles ainda não sabiam que para isto eu estava vacinando-me. Eles não sabiam que enquanto projetam respostas rápidas e impensadas eu treino minha paciência para respondê-los de uma maneira melhor, enquanto projetam a raiva momentânea em suas palavras, eu projeto o amor duradouro em minhas respostas e enquanto acham que estão a machucar-me eu tento entregar-lhes o meu amor para que este semeie a cura dentro deles.
Neste mundo onde respostas rápidas são cobradas, sentimentos são deixados de lado, a razão impera ao coração, que poucos pensam nos sentimentos alheios, poucos se preocupam no que causam as pessoas, e muitos se preocupam apenas consigo mesmo. O tempo corre e os que procuram tempo para o amor “são considerados tolos”, e os que não seguem os padrões são deixados ao canto. Eles tentam ferir-me com estes males, porém mal sabem que para tal, tento vacinar-me a cada dia.
Já tentaram fazer-me desistir do amor, já tentaram destruir meus sonhos e minha vontade de sonhar, hoje tentam machucar-me, amanha deverão usar outras armas para outros males, não sei, aviso apenas que sigo minha luta, vacinando-me a cada dia para seus novos “vírus”. Pena que eles não me amem, pois amo muito a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário