segunda-feira, 20 de junho de 2011

Acredita?


De onde vêm estes sentimentos, porque alguns são tão instáveis, por que não perduram? Por quê? Tantas perguntas surgem, tanto medo em meio a esta escuridão, tantas dúvidas em meio a este...vazio, tantas pessoas transitam, mas poucas param para contemplar, e os sentimentos cada vez mais momentâneos.
Tantas pessoas nem veem mais os sentimentos de tão rápidos que eles parecem ser cultivá-los se tornou tarefa árdua, e poucos se propõem a realizá-la, apenas parecem, pois com o devido cuidado durariam muito.
A facilidade de acreditar na existência dos mesmos onde foi que a perdeu? Por que se tornou tão difícil acreditar nos sentimentos? Foram as mágoas? As decepções? As frustações? Ou quem sabe um pouco de cada uma dessas, mas onde realmente perdeu a vontade de acreditar nos sentimentos alheios? É, talvez tenha sido este mundo, estas pessoas despreocupadas com o próximo, nossos egoísmos em pensarmos primeiramente em nós mesmos antes de nos preocuparmos com o próximo, talvez alguns desses fatores tenham levado você a desacreditar, mas será que vale a pena? Gostaria de saber, pois me sinto perdido em meio a estas avenidas lotadas de pessoas e vazias de sentimentos.
E agora deve estar se perguntando o que fazer, também estou, não sei o que fazer, a quem recorrer quando as dúvidas me fazem chorar, ou quando fazem esconder-me em meus pensamentos, mas as palavras me ajudam nestas horas e foi apenas nessas que pedi e te peço para que acredite, se não conseguir ver em meus olhos, apenas leia minhas palavras, se não encontrou meus sentimentos, procure-os nessas, pois atribuo-o muitos deles a estas humildes palavras.
Hoje, ontem e há muito tempo ouvi uma música dizer: “... que as nuvens não eram de algodão...e tudo ficou tão claro, um intervalo na escuridão...”, mas fico procurando este intervalo na escuridão e quando encontro vejo como ele passa rápido. Então resolvi perpetuar uma verdade em algumas palavras, mas hoje me pergunto do que vale ser eterno se para você não for verdade? E me perco cada vez mais...

2 comentários:

  1. O que é a eternidade? O que são de fato os sentimentos? Dentre tantas perguntas, nenhuma resposta. A vida é mesmo assim, tende você se acostumar, ou não.

    Adorei o texto, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nem fale Camilinha são tantas perguntas para tão poucas respostas né, mas a vida é fantástica por ser assim. xD

    ResponderExcluir