sábado, 11 de junho de 2011

Nossa 1ª Conversa


Hoje tivemos um belíssimo diálogo, conversamos prazerosamente por um tempo. Depois de tê-la descoberto, depois de ver como ela é fantástica, hoje nós podemos conversar, sem interferência, sem o mundo, apenas nós dois.
Perguntávamos mutuamente, demos bons sorrisos e gargalhadas, choramos juntos e pude esquecer “o resto”, passar o período que estávamos juntos apenas contemplando-a. Que maravilha foi a nossa conversa de hoje espero poder repeti-la em breve.
Falamos sobre tantas coisas, tantas alegrias e tristezas, mas em um momento lembro-me claramente do que falávamos:
Ela me perguntou:
- Por que tanto choras meu lindo? És infeliz?
E eu, achando que ia surpreendê-la, respondi:
- Minha querida a maior parte de minhas lágrimas são derramadas justamente porque você me faz feliz, porque consigo absorver o amor que tenta transmitir para mim, a felicidade que tenta colocar em meu caminho, e se tanto choro é porque você alegra-me constantemente.
 - Então para minha surpresa ela me bombardeou:
- Meu querido se diz chorar de alegria por que não expressa toda está felicidade com sorrisos, gosto muito mais de vê-lo sorrir do que vê-lo chorar.
E eu tentando, mesmo depois de uma resposta como essas, me sobressair disse-lhe:
- Minhas lagrimas são derramadas para limpar os meus olhos para que estes vejam suas belezas, para que estes contemplem suas maravilhas, em sua maioria caem, pois sou feliz por dentro.
Porém, para finalizar com o meu ego, ela novamente respondi-me perfeitamente:
- Olha meu amor, olhe para seu interior quando estás a chorar, a quem tenta enganar quando deixa tantas lágrimas caírem de seu rosto, sabes que eu vejo sua alma através dos seus olhos, sabe que sei o que se passa por dentro, sabe que sou a única que está presente em todos os momentos, a única que não o abandonaria nem que me implorasse, sabes que sou presente em você quando deita para dormir e quando levanta para o dia. Por que ainda insistes em dizer-me que suas lágrimas caem por contemplar-me, se no seu interior sabe que poucas dessas lágrimas caem por este motivo, sabe que em sua maioria elas são da dor que está a expulsar do seu coração, para que eu reine nele, para que possa então ser muito mais feliz.
Depois de uma resposta como essa, o que eu poderia dizer, estava atônito, suas palavras causaram uma revolução em minha mente, suas afirmações derrubaram as minhas, suas verdades revelaram o que eu desejava esconder. Sempre pensei que ninguém sabia o que se passava por dentro e ela me revela que é a única que sabe do que sinto, me mostra em suas palavras que me conhece, que me acompanha que me observa e que se preocupa comigo, com o caminho que estou a seguir e que ela sabe como eu posso melhorar e então ser mais feliz.
Então para minha surpresa, enquanto minha mente era um redemoinho de pensamentos, ela me faz retornar a nossa conversar com uma declaração fabulosa:
- Meu anjo, não se preocupa se exponho o que conheço de ti é para poder ajudar-te, é para que entenda que estou presente e acompanhando-o, que irei te ajudar a melhorar, que o amo e não o deixarei sozinho.
Minha nossa! Meu mundo foi do norte ao sul, de um polo a outro, de uma extremidade a outra, virou de cabeça para baixo ou agora ficou normal, não sei, apenas sinto suas palavras em meus pensamentos, apenas lembro-me do encanto que ela transmitiu-me, do fascínio que ela despertou em mim. Adorei nossa conversa de hoje, espero que em breve possamos repeti-la.
Ela tranquilizou-me, acalmou e revolucionou os meus pensamentos, derrubou e construiu, no pouco tempo em que conversamos alicerces fortes para minha caminhada, trouxe-me uma paz interior tremenda. Simplesmente ela é deslumbrante.

Um comentário: