sexta-feira, 21 de outubro de 2011

5ª Conversa

Depois de tanto tempo sem vê-la, de sentimentos corridos e um dia a dia estranhamente rápido, algo sempre me fazia dormir com um pensamento, com um sentimento de falta, um vazio e eu não conseguia entender, não conseguia...
Eu não podia procurá-la, não havia tempo, não poderia ser depressa o nosso encontro, não poderia ser corrido, já basta este mundo, os nossos encontros sempre foram tranquilos, harmoniosos e felizes, dessa vez, não poderia ser diferente. Ela sabia de tudo e se ocultou, esperou pelo nosso momento, esperou o certo tempo.
Resolvi abrir mão de algumas coisas da rotina, decidi encontrá-la, abdiquei de minhas obrigações para desfrutar de um encontro, do nosso encontro.
- Minha pequena, que bom vê-la, não sabe a falta que me faz, a saudade era imensa, não aguentei, precisava tê-la ao meu lado, precisava reencontrá-la.
Parecia que não a via há um bom tempo, sua presença fez-me chorar, sorrir e lembrar, quão bom era tê-la ao meu lado.
- Estou aqui, meu querido, sempre estive ao seu lado. Esperei o tempo passar um pouco e revelar a ti o que seu coração precisava, esperei o seu coração chamar por mim, às vezes ficava aflita querendo chamar-lhe, querendo falar com você, mas esperei o seu coração se abrir para mim e aqui estou.
Ela me esperou, sabia que eu não estava bem, que eu precisava dela, mas esperou que eu conseguisse enxergar a minha realidade.
- Que maravilha, minha querida, ter você aqui comigo, eu realmente não conseguir ver o quanto precisava da sua presença. Pequena, estou confuso e com medo. Ultimamente tenho corrido tanto, e, às vezes, fico perguntando-me para que? Por quê? E o meu amor o que será dele? Será que estou me dedicando a ele? E se eu fizer e no fim me machucar e de nada adiantar, meus esforços, meu coração como ficaram? Definitivamente, minha pequena, estou perdido.
Eu tinha várias perguntas, estava perturbado e intranquilo, mas ela estava, como sempre, paciente, calma e com o seu lindo sorriso no rosto, e então me disse:
- Meu anjo, eu o acompanho de perto, disse-lhe diversas vezes que estou sempre ao seu lado e vejo o que se passa em seu coração. Você com medo? Não é você que diz a todos “Não tenha medo” (fitou-me nos olhos e sorriu). Eu sei querido, não dá para ser forte o tempo todo, às vezes, o medo aparece, não se preocupe é normal, mas não deixe que ele domine você, enfrente-o e verá que logo ele enfraquecerá. Não tenha medo de sentir, de chorar e de sofrer, tenha medo de não aprender, de não sorrir e de não viver. Os sofrimentos fazem parte da caminhada, aprenda com eles e no futuro você sorrirá vendo que conseguiu superá-los.
Então ela parou, olhou por alguns minutos um pássaro que construía um ninho em uma árvore perto de nós, vendo aquele bichinho ela comentou:
- Esses pequenos pássaros são incríveis, nunca deixam de cantar. Com fortes chuvas e ventos eles perdem suas casas que demoram tanto a construir, mas veja, lá está ele cantando, sem reclamar e reconstruindo o seu ninho, mesmo sem saber se amanhã não ventará e choverá, e se ele não perderá tudo novamente, lá está ele trabalhando e cantando.
Eu perguntava-me como ela pode ser tão calma e tranquila, mesmo depois de tantas perguntas que eu a fiz, ela encontra tranquilidade para responder-me e contemplar a natureza. Ela realmente é encantadora, assim como aqueles bravos pássaros. Interrompendo o meu pensamento ela continuou:
- Acompanhando-te, meu pequeno, eu pude observar que você está evoluindo no que te pedi há um tempinho atrás, o amor cresce em seu coração e é refletido em suas ações. Não tenha dúvidas de que esforçar-se para amar é algo bom, não tenha medo de amar. Mesmo que o mundo inteiro rejeite o seu amor, lembre-se eu estarei ao seu lado e aceitarei todo este amor, então, ame, ame sem medo, aja com amor, pois ele é sim, o caminho mais correto para a felicidade. Em relação aos seus esforços, não se preocupe e continue, continue com o seu sonho, se as coisas fossem fáceis não seriam tão gratificantes. Corra contra o tempo, o cansaço e qualquer outro obstáculo que aparecer em seu caminho. Corra atrás do Seu sonho.
Sabe quando alguém parece saber de todos os seus problemas e as soluções para eles, quando parece adivinhar todas as suas dores, e fala o que você precisa ouvir, pois foi exatamente o que passava na minha mente, ela era esse alguém, ela me compreendia perfeitamente e me deslumbrava com suas palavras, então resolvi perguntá-la como ela conseguia saber de tudo dessa maneira:
- Minha querida, como pode saber de tudo em mim, você parece já saber as respostas para minhas perguntas, parece conhecer todo o meu passado, presente e futuro. Como?
Então ela passou a mão em meus cabelos, olhou no fundo dos meus olhos e disse:
- Descansa meu pequeno, amanhã tens um longo dia de esforços, dorme e sonha, que amanhã és um novo dia.
Beijou a minha testa e se foi
- Boa noite minha querida, até um próximo reencontro.

7 comentários:

  1. Muito bom!Eu não sabia da existência disso :)

    ResponderExcluir
  2. já falei um monte de vezes, você escreve muito bem

    escreve mais e mais porque eu adoro ler.
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo, acompanho essas conversas desde a primeira e nao me canso de dizer que vc faz de seus textos algo infinito.Parabéns,quero meu livro viu? beijos mary!

    ResponderExcluir
  4. Lindo. Você escreve muito bem mesmo, eu adorei. Parabéns, de verdade.

    ResponderExcluir
  5. O melhor do Blog. Adorei.

    ResponderExcluir