domingo, 2 de outubro de 2011

A palavra verdade

Hoje fui pesquisar o que significa a palavra: “verdade”, que entendê-la realmente, de muitos pontos de vista, mas no fundo queria entender você.
Sabe, até hoje não consegui entender. Sabe não é você, pois somos tão complexos, eu não entendi nem a mim mesmo como posso achar que vou entender você, mas quero entender o seu silêncio. Queria ver você falar, me contar...
A palavra verdade tem tantos significados que eu nem imaginava, existe até tipos de verdade, são tantos os significados que cercam esta simples palavra, “Para Nietzsche, por exemplo, a verdade é um ponto de vista”. Que seja, melhor cada um entender do jeito que sabe, do jeito que imagina o que é verdade. Mas e você, mentiu para mim? Não, eu sei que não, nem era preciso perguntar, mas esconder eu acho que você escondeu.
Por quê? Para que? Queria eu entender, mas acho que é demais para minha humilde capacidade de compreensão. Tenho paciência e espero que um dia você possa me dizer.
– Vida; para de me esconder e me diz o que, de fato, é amor!

2 comentários:

  1. eu acho que a verdade se vê...

    se cuida!

    ResponderExcluir
  2. A gente sempre consegue saber quando alguém está mentindo. Basta querer ver isso.
    Porque eu já ouvi em alguns lugarem que a gente só enxerga o que quer.

    ResponderExcluir