quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Você é feliz?


Por que você não é você? Não entendeu? Sim gostaria de saber por que você não está agindo da maneira que você quer agir? Por que está se escondendo dentro de você? Queria vê-la sem essa máscara que coloca para ir à sociedade.
Nesse mundo, nessa “atualidade” que estamos vivendo, é realmente difícil sermos nós mesmos, tentam a todos os instantes nos universalizar, tornar nós parecidos, sabe, adotaram modelos e querem que os sigamos. Eles insistem em tentar destruir meus sonhos, em fazer-me parar de sonhar... Acho que desistiram da ideia, pois perceberam que não sou como eles querem, eu quero sonhar, eu vou sonhar, não adianta, vou viajar sim para onde eu quiser, onde der vontade, me esconder, procurá-la, quem sabe não encontrá-la, mas eu vou continuar sonhando, eles querendo ou não. E você até quando vai se submeter a eles? Até quando vai ficar ouvindo o que eles te dizem? Para? Reflita um pouco e veja seu coração clama por isso, você também.
Entenda que nem tudo vai dar certo, veja que não somos perfeitos, mas somos únicos e sua beleza está nisso, em só existir você dentro de você, não com essa carapuça social, mas você, essa escondida lá no fundo, pedindo liberdade. Se dê a liberdade que tanto deseja, arrisque, sem medo de cair, de se machucar (protege só o coração porque nele a dor de um machucado pode ser intensa), mas de arranhão? Pergunto-me cair na vida não dói bem menos do que chorar no canto? A vida é sim magnífica, e não adianta tentar evitá-la, temos que vivê-la.
Um dia me perguntaram se eu era feliz? E hoje eu pergunto a você. Você é feliz? Por que quando respondi a pergunta que me fizeram, foi por impulso, mas depois refleti em minha casa, pensei bastante, e vi o que tanto procurava. Pode até ser difícil conceituar e afirmar com convicção sobre a felicidade. Acho que cada um entende de uma maneira (assim como a verdade, no meu ponto de vista, cada um tem a sua), mas felicidade se demonstra, felicidade se vive e cada um sabe quando realmente é feliz.

Um comentário:

  1. Todo dia a vida testa a gente e faz com que a gente desista e quer saber? Tenho certeza que só depende de nós seres humanos decidir o que fazer.

    ResponderExcluir